Nota Fiscal Autônomo

imagem

Cada prefeitura tem sua burocracia e procedimentos na realização dos serviços para a população. A intenção neste post é mostrar como faz para se cadastrar como autônomo e ter autorização para emissão de nota fiscal. Alguns desses passos podem ser válidos na sua cidade também.

Nota Fiscal Autônomo – Como Conseguir

Procure o protocolo de sua prefeitura e peça seu cadastramento como autônomo, você será informado das cópias de documentos necessárias (identidade e CPF) e receberá alduns formulários para preencher com seus dados pessoais.

A seguir, é provável, que você seja encaminhado para outra repartição para carimbar os formulários e autenticar as cópias dos documentos. A partir daí você terá que efeturar o pagamento de uma taxa administrativa por meio de um documento de arrecadação próprio.

Junte este documento de arrecadação com a autencicação eletrônica de pagamento aos formulários e ás cópias de seus documentos e retorne ao protocolo. Lá será aberto um processo administrativo e em alguns dias será liberado a sua inscrição municipal.

Agora procure uma gráfica de sua preferência e pegue o formulário de autorização de impressão de documentos fiscais (3 vias), escolha do modelo de nota fiscal que deseja e volte ao protocolo de sua prefeitura e peça pela referia autorização, você terá que pagar mais algumas taxas que geralmente se referem ao alvará e o ISS mais taxa administrativa.

Quando sair as autorizações, pegue a autorização, vá na gráfica, espere a confecção dos blocos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *